Aconchego para o inverno

Com temperaturas mais baixas, é hora de subir para as montanhas!

Habituais frequentadores de Campos do Jordão, com arquitetura inspirada nos Alpes Suíços, ao adquirir o terreno com o chalé, o desejo do casal de proprietários foi reformar para que as filhas – já casadas e com suas famílias –, pudessem ter a tranquilidade e privacidade para desfrutar a estadia. Um desejo da proprietária era que a casa mantivesse o estilo alpino e com ares de ‘casa de sonhos’.

A reforma, assinada assinado pelo escritório Korman Arquitetos, foi concebida para abrigar três suítes e uma minicozinha para pequenas refeições, já que o intuito é reunir todos na cozinha da casa principal. Pensando no clima e no bem-estar dos netos, a casa também precisava proporcionar ambientes para sala de TV e brinquedos. O pedido foi atendido no mezanino superior junto ao quarto das crianças.

A área de lazer foi acoplada ao chalé no piso inferior, onde anteriormente só havia a estrutura da antiga casa. Assim foi criada uma área para a hidromassagem, o fitness, sauna, banho e descanso. Envidraçada em todo perímetro, uma vista de contemplação: jardim externo e paisagem natural.

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*