Arte de rua invade os ambientes de luxo

saccaro_02

No início deste ano, Untitled (sem título, em tradução livre), uma pintura de Jean-Michel Basquiat, se tornou a primeira obra de arte criada após 1980 a ser vendida por mais de 100 milhões de dólares: isso diz muito mais sobre mercado, consumo e sociedade contemporânea, do que parece. Sua arte, um reflexo da raiva e grito pela atenção que a sociedade não costuma dar a um menino como ele, conquistou fãs e inspira artistas até hoje.
Cada vez mais inseridos em galerias de arte, essa expressão artística está mudando a forma como o luxo se apresenta, levando uma linguagem nova para ambientes – que há pouco tempo, jamais os acolheria. A Art Basel, um dos maiores eventos de arte contemporânea do mundo, que tomou conta da cidade de Miami em dezembro, é exemplo disso: artistas, celebridades, designers e a alta sociedade celebram (e consomem) arte, atrelando a ela diversão e entretenimento de forma democrática. Inspirada por esse contexto, a arquiteta Jessica De Carli criou um conceito para renovar o Design Habitat da Saccaro. Na loja âncora da grife moveleira em Caxias do Sul, Jessica ambientou uma vitrine com os lançamentos da marca em meio a cores e uma paisagem de Miami que faz qualquer um se sentir em um descolado lobby de hotel. Nas paredes, intervenções do artista de rua caxiense Stang, ressaltam a versátil coleção de móveis inspirada no Pantanal brasileiro para o verão 2018 e faz a conexão definitiva com Wynwood, bairro que encanta a arquiteta e que é lar de uma das 70 lojas Saccaro no mundo.

saccaro_01

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*