Arte Impressa

Zanini de Zanine – Edições Limitadas

Com texto assinado por Maria Cecilia Loschiavo e ensaio fotográfico de Andre Nazareth, o livro mergulha no universo artesanal do designer carioca Zanini de Zanine, reunindo cerca de 40 peças produzidas com madeira de reúso, com edições limitadas, em seu atelier no bairro do Anil, no Rio. Com as peças vistas em série, é possível notar fases diversas do trabalho, a partir de soluções e elementos recorrentes que são incorporados por Zanini, das linhas retas das primeiras peças à estética marcada pelas curvas que se seguiu, passando por acabamentos que foram racionalizados ou aprimorados. No livro, Loschiavo ressalta a qualidade e interesse gerados por estes produtos feitos à mão e investiga a relação do trabalho artesanal de Zanini com o produzido por seu pai, José Zanini Caldas, nas décadas de 70 e 80. O livro conta com apoio da galeria Mercado Moderno, que representa as peças limitadas de Zanini no Brasil, e da Espasso, galeria de móveis brasileiros com filiais em Nova York, Londres, Miami e Los Angeles, que também representa seu trabalho.

Uma linha

Esta obra vem apresentar a biografia completa do artista argentino, Marcelo Urizar e seus principais trabalhos de desenho em linha única fazendo um apanhado dos 20 anos vividos e trabalhados em Balneário Camboriú. Tem ainda o intuito de informar e educar por meio de conteúdo sobre a técnica do desenho e estimular o interesse das pessoas pelo conhecimento e aprendizado da arte de desenhar. O estilo que o projeto aborda é o desenho criado a partir de uma linha única cursiva sem interrupções. A proposta do artista além de apresentar suas obras é levar essa técnica ao alcance das pessoas e estimular no público mais jovem, ainda na idade escolar, o interesse pela arte e assim formar mais apreciadores da cultura pelo desenho e quem sabe descobrir novos talentos da arte de desenhar.

MAIORIDADE

O novo livro de Leo Romano exibe arquitetura, design e interiores. Com projeto gráfico e conteúdo autoral, a obra permite um panorama da produção recente do arquiteto. Ao todo são 47 projetos recentes distribuídos em 250 páginas, com fotos incríveis. A inovação e ousadia dos projetos que assina, e o foco em conceitos estéticos e espaciais, confirma a marca criativa e autoral que faz de Leo um expoente no cenário nacional.

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*