BMW M140i desembarca no mercado brasileiro

Modelo é impulsionado por um motor de seis cilindros com 340 CV de potência.

A linha 2019 do BMW M140i já está disponível na rede de concessionárias BMW do país. Fabricado nas unidades de produção do BMW Group em Leipzig e Regensburg, ambas na Alemanha, o M140i desembarca no mercado brasileiro. Além do poderoso motor de seis cilindros capaz de entregar 340 cavalos de potência e da suspensão M adaptativa, o hatchback esportivo vem equipado com tecnologias avançadas de segurança e conectividade. Entre elas, sistema de Navegação Professional e faróis full-LED adaptativos.

Desempenho altamente esportivo e controlado

Equipado com um poderoso bloco de seis cilindros, 24 válvulas e 2.998 cm³, é movido a gasolina e dotado de tecnologia TwinPower Turbo. O conjunto motriz agrega ainda a tradicional tração traseira, uma das características primordiais presentes nos automóveis BMW, e uma transmissão automática de oito velocidades, cujas trocas de marcha podem ser feitas por meio da alavanca compacta situada no console central ou com a ajuda de teclas posicionadas atrás do volante (paddle-shifts). O motor, que é capaz de gerar 340 cv, a 5.500 rpm, e 500 Nm de torque máximo, entre 1.520 rpm e 4.500 giros, combina inovações voltadas para quem busca extrair o máximo de desempenho associado a um consumo eficiente, como a turbina TwinScroll, os sistemas de controle variável das válvulas VALVETRONIC e do comando de válvulas Duplo-VANOS, e da injeção direta de combustível de alta precisão.

Aparência intensa e discreta

Visualmente, o BMW M140i ganha evidência nos detalhes pontuais, como a presença de itens do pacote M aerodinâmico, entre eles molduras metálicas de acabamento acetinado nas extremidades do para-choques dianteiro e nas capas dos espelhos retrovisores externos. As medidas e capacidades do M140i são 4,324 metros de comprimento, 2,690 m de distância entre eixos, 1,765 m de largura e 1,411 m de altura. Na dianteira, a grade frontal em shadow line, com o contorno escurecido, está disponível como acessório opcional. O porta-malas é capaz de acomodar 360 litros de bagagens.

Conectividade e segurança

E assim como outros modelos da gama BMW, o BMW M140i agrega diversos equipamentos de conectividade e segurança avançadas. Entre os principais estão o Sistema de Navegação Professional com BMW iDrive touch Controller e o BMW ConnectedDrive. Já a segurança dos ocupantes do veículo é garantida pela presença de itens como freios a disco ventilado com ABS, seis airbags – duplos frontais, laterais dianteiros, de cortina dianteiros e traseiros –; controles de estabilidade e tração, luz de neblina traseira e Dynamic Braking Lights, luzes dinâmicas que alternam a frequência da luminosidade em situações de emergência para alertar outros motoristas.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*