CasaCor Santa Catarina – Florianópolis

A capital catarinense segue movimentada até 25 de novembro com a maior mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas: a CasaCor. O evento, localizado em uma casa na estrada Caminho dos Açores, bairro Santo Antônio de Lisboa, traz 25 ambientes assinados por renomados nomes do mercado de Santa Catarina.

CASA GRIGIO

PROFISSIONAIS: CRIS PASSING E GIOVANE MARANGONI

Do conceito limpo, ambientes integrados e inspiração no design italiano em tons de cinza, surgiu o nome Casa Grigio, projeto atemporal e elegante. O sistema sustentável da construção, em Wood Frame, permite tempo recorde de execução e ainda, sua relocação para outro lugar. Um espaço para fazer história e criar momentos.

VERDEJANTES TEMPOS, MUDANÇA DOS VENTOS…

PROFISSIONAIS: MARIANA PESCA, ELISE LACERDA E IVANA BERNART

A varanda contemporânea tem no nome o trecho da música de Leila Pinheiro: “Verdejantes tempos, mudança dos ventos…”. Uma reflexão sobre o agitado estilo de vida atual. Aproximam-se o sossego da área externa às funcionalidades da área interna.

SUÍTE ESSENCIAL

PROFISSIONAL: JULIANA PIPPI

O essencial entra como palavra-chave na concepção do ambiente. A suíte de 31 m2 é o menor espaço assumido pela arquiteta em mostras, decisão encarada como um desafio para abordar espacialmente o indispensável na vida.

HOME ATMOSFERA

PROFISSIONAL: ESTELA CISLAGUI

Com base na ideia de coexistência de usos e fluidez, o Home Atmosfera concentra Home Theater, Espaço Gourmet e uma Adega. Pensado para quem gosta de assistir TV, curte culinária e degustar vinhos. Essa fluência é reflexo de um modo de vida mais solto, no qual as pessoas querem ficar próximas.

SALA KIDRON

PROFISSIONAL: MARCELO SALUM

No ambiente, inspirado na arquitetura nômade, há a natureza humana em movimento de busca, como estado comum de existência. O espaço é para um médico terapeuta que recebe amigos e pacientes para conversas sobre as questões da alma.

CASA ÔNIX BY KARSTEN

PROFISSIONAL: GABRIEL BORDIN

Em meio ao verde, ou qualquer lugar que inspire sensação de amparo e aconchego, a Casa Ônix By Karsten pode estar. O projeto maximiza essa vontade de resguardo, colocando também em questão a localidade das nossas cabanas. Onde elas estão, quais paisagens nos completam como indivíduos.

A LAVANDERIA

PROFISSIONAIS: GABRIELA BOSCO DUTRA E VANESSA BUONOMO

Este recanto herdado da família traduz o estilo do jovem casal amante da natureza, que quer atualização, sem perder a memória afetiva. Dentro desta atmosfera de “Casa Viva”, as profissionais apresentam na lavanderia um conceito de viver e conviver em harmonia.

COZINHA COM AFETO

PROFISSIONAIS: ROSANE GIRARDI E ALCIDES THEISS

Resgatar os aromas e sabores de outrora, carregados nas memórias afetivas como parte essencial do que somos. Sem perder o foco na praticidade da vida contemporânea, o espaço propõe uma reconexão com a natureza e seus ciclos buscando inspiração na trajetória de Carolina Young, idealizadora do programa Bento Alimento, que faz da alimentação um dos seus projetos de cura e vida.

THE GARDEN LOFT

PROFISSIONAIS: ROSE CAMPOS MARTORANO, ALLAN CHIERIGHINI e FÁBIO SILVA

Praticidade e conforto, sem deixar de lado a beleza da decoração, resumem o The Garden Loft. A proposta é para um morador que aprecia vinhos, obras de arte, golfe, alta velocidade e gastronomia.

SALA VIVA

PROFISSIONAL: Anna Maya

O espaço de 25 metros quadrados, foi inspirado no jardim do imóvel situado em Santo Antônio de Lisboa, e recebeu o nome de “Sala Viva”. Um ambiente conceitual, com ar retrô, moderno, natural e muito design. A sustentabilidade do projeto se deu pela restauração do piso original da casa, feitos de tacos de peroba e canela e da utilização de materiais naturais.

CRÉDITO: Lio Simas

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*