Décor tropical

Por Ideal Arquitetura e Dezka

Apartamento traz o conforto em harmonia com as belezas do décor

Para o projeto de interiores deste apartamento, localizado na Avenida Atlântica, em Balneário Camboriú, as profissionais à frente da Ideal Arquitetura, Liége Pinheiro e Priscila Pinheiro, optaram por um estilo mais leve, com uma base neutra, porém com uma pitada tropical. Apesar do imóvel não ser para o uso dos proprietários e, sim, um investimento para locação ou venda, todos os detalhes foram pensados, cuidadosamente, para agradar seus futuros moradores. Para isso, as arquitetas criaram móveis num tom amadeirado bem clarinho, contrapondo com a cor branca, que predomina em todos os detalhes do projeto. As paredes foram pintadas num tom nude de forma a destacar o mobiliário e, principalmente, o piso escolhido, um marmorizado superelegante, com o fundo branco e detalhes em cinza.

O décor tropical deu vida aos ambientes: os tons neutros no mobiliário fixo possibilitaram brincar com as cores e dar mais alegria aos espaços. “Saindo um pouco do azul turquesa, que é um clichê em ambientes de praia, ousamos no verde escuro e em tons terrosos para aquecer o visual. O verde nas telas e objetos decorativos, ainda é lembrado nas estampas dos tecidos aplicados no mobiliário decorativo. Os tons terrosos variam do caramelo ao laranja mais escuro: podemos observá-los nos detalhes em couro do mobiliário, bem como na decoração, deixando o apartamento ainda mais aconchegante. Os detalhes em fibra nas cadeiras também dão aquele ar tropical aos espaços”, pontua Liége.

A iluminação dá destaque a cada espaço, criando ambientes únicos e exclusivos. As cortinas que revestem as janelas, lembram uma leve gaze branquinha e delicada, que durante o dia faz fluir o visual da praia para dentro do apartamento. Confira mais destaques.

A sala de jantar é o coração do apartamento, pois todos os ambientes ficam em torno dela. Aqui foram utilizadas cores claras e um design mais moderno no mobiliário. Os detalhes em couro caramelo nas cadeiras dão todo o charme ao espaço.

A sacada curva traz a vista do mar para três ambientes. Com isso, a mesa com a base em bambu, o tampo em madeira e a cadeira com o encosto em telinha permitiram trazer um clima de praia mais descontraído ao apartamento.

Neste cantinho especial do apartamento, que fica bem na parte da frente da sacada, foi criado um biombo que serve de divisória, porém sem perder a vista do mar. O biombo faz com que o ambiente fique mais reservado e aconchegante e os tons amadeirados se combinam, deixando toda a área social do apartamento integrada.

No home theather, que fica próximo à sala de jantar, as arquitetas trouxeram alguns detalhes no couro caramelo para compor os ambientes. Os tons de verde na decoração foram utilizados para quebrar a paleta monocromática.

No mobiliário, apesar de optarem por um design mais moderno, utilizou-se o linho como tecido para dar mais aconchego e combinar com os detalhes em couro. O tapete com desenho geométrico em cores neutras marca o ambiente.

 A poltrona verde e a tela em tons terracota são os destaques deste espaço. As peças servem para unir os ambientes, além disso, a poltrona pode ser utilizada como um cantinho de leitura, super aconchegante.

A poltrona Yuca possui um desenho leve e despojado como principal característica, e está em perfeita sintonia com as mais recentes tendências mundiais de decoração. Dá um toque retrô e informal ao ambiente. A Yuca tem estrutura em madeira tão leve que se parece com os galhos de uma árvore é uma criação exclusiva de Daniela Ferro, da Asa Design, para a Móveis James.

Para o corpo da churrasqueira optou-se por um revestimento na cor preta, dando destaque a ela no ambiente. Foram utilizadas na bancada da churrasqueira, cadeiras com o encosto em palha e assento com tecido floral na cor preta.

A poltrona Zahra, um charme para compor o décor, é uma peça com linhas orgânicas, valorizada pelos recortes e chanfrados, promovendo boa interação das suas curvas com luz e sombra, materiais e texturas.

Na sala de jantar, destaque para a mesa concebida com assinatura do escritório Asa Design, para a Móveis James. O diferencial está nos grandes pés com desenho em “xis”, levemente inclinados para o centro do tampo. Este é laqueado e com vidro sobreposto, tem laterais chanfradas que lhe conferem um visual leve e moderno.

CRÉDITO: @deehouse

SERVIÇO:

Ideal Arquitetura

Liége Pinheiro e Priscila Pinheiro

(47) 3361-0200

www.idealarquitetura.com.br

Balneário Camboriú | SC

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*