É hora de REVESTIR!!!

Milhares de visitantes de mais de 65 países, conferem de 13 a 16 de março, o maior evento de soluções em acabamentos da América Latina.

Estamos falando da 16ª edição da EXPO REVESTIR 2018, a Fashion Week da Arquitetura e Construção, que acontece no Transamérica Expo Center, SP. Setores em exposição: cerâmica, louças sanitárias, metais, rochas ornamentais, cimentícios, laminados, vítreos, madeira, máquinas, mosaicos, insumos, soluções especiais.

Tendências e muito conhecimento. A feira é o grande momento das marcas lançarem coleções exclusivas, revelarem tendências, além de trazerem novas tecnologias. Proporcionando, portanto, experiências únicas e surpreendentes para quem busca inspiração no que há de mais atual no mercado. Dias certos para profissionais revitalizarem a carteira de fornecedores, ampliarem o relacionamento profissional e mergulharem em uma maratona de conhecimento com temas altamente relevantes.

EFEITOS GEOMÉTRICOS, TRIDIMENSIONALIDADE:

A Portobello lança a coleção Pura Matéria. Movimento, texturas e cortes especiais foram o ponto de partida das coleções. As linhas unem design e inovação. Entre elas, a Magma Rock (foto), que traz a força da natureza ao unir extremos, como o calor da lava de um vulcão e a fluidez da água. O basalto da região do Monte Vesúvio, próximo a Nápoles, é reproduzido em três versões de cores e duas de cortes, paralelos e transversais aos veios. Já a linha Forma, busca nos traços da natureza sua inspiração para o porcelanato, inovando os mosaicos. Por fim, a linha Tangram que tem como ponto de partida o tradicional jogo oriental formado por peças geométricas que podem ser compostas de diferentes maneiras propondo geometria e diversas combinações.

GRANDES FORMATOS E ESPESSURAS MILIMÉTRICAS:

A Level Acabamentos, que representa as marcas italianas Fiandre e Bisazza, traz uma série de lançamentos, como a linha Maximum Marmi, com Dark Marquina e Stone Grey. Ambos em formatos 300 x 150 cm e 150 x150 cm, possuem apenas 6mm de espessura e versões em acabamento polido ou acetinado. Destaque também para o Eminent Grey (foto) e o Eminent Brown, da linha Maximum Eminent.

IMPRESSÃO HD (reprodução em alta definição):

A Pamesa lança coleções integradas que reproduzem o visual de madeiras, mármores, ladrilhos hidráulicos e efeitos tridimensionais. Entre os destaques estão as coleções Iconic, Lille e Valley com novas cores e formatos para porcelanatos e cerâmicas. Será lançada ainda a coleção Art Nouveau, inspirada nos pisos hidráulicos do início do século XX. Entre os produtos referências da marca, destacam-se os desenvolvidos em impressão digital (HD – alta definição), processo que permite a fiel reprodução de materiais naturais e sintéticos.

CORES E ESTAMPAS

A DUNE apresenta uma série de novidades para 2018. Entre os destaques, quatro coleções, iniciada com a Shapes 2, que traz novos volumes e cores inéditas na paleta da coleção, incluindo o acabamento em bronze. O revestimento é ideal para áreas internas e externas. A Stripes (foto), no tamanho 25 x 25 cm, que prioriza texturas e geometrias e reproduz texturas como madeiras, tecidos, calacatta e metalizados. Já a coleção Transverse é apresentada no tamanho 15 x 15 cm e fabricada em porcelanato. Por fim, a linha Megalos, feita com a técnica de terceira queima e é composta pelo Porcelanato em 30 x 90 cm e 60 x 120 cm.

DESIGN + DESIGN ASSINADO:

A DOKA traz o conceito de exposição com o tema Galeria de Arte, que inspirou a forma como os produtos serão apresentados no estande. Serão alguns modelos de banheiras freestanding, da marca inglesa Victoria+Albert (Slipper, Trivento, Vetrala, Pembroke – desenhada pelo estúdio italiano Meneghello Paolelli Associati) e uma com a marca própria da Doka. Além das banheiras, serão lançadas duas completas linhas de metais cromados e a customização de banheiras e cubas, assinadas por artistas, arquitetos e designers renomados.

TECNOLOGIA:

A 1° Floor expõe duas novas linhas. A Drop usa a tecnologia de moldagem na sua fabricação e traz ampla cartela de cores, entre tons naturais e vibrantes, com design que permite várias configurações, conferindo movimento e efeitos óticos aos ambientes onde são aplicadas. A Henagon, com a Coleção Naturalle, e indicada para aplicações em residências, áreas corporativas, comercias, escolares, hospitalares e hotelaria. São utilizados na fabricação 70% de PVC reciclado pós-consumo, reduzindo o impacto ambiental em sua fabricação.

JAPONISMO, INSPIRAÇÃO NA NATUREZA E SUSTENTABILIDADE:

A Arauco, que acaba de vencer o if.Design Award pelo estande da EXPO REVESTIR 2017, reserva lançamentos que prometem estimular um novo olhar dos profissionais. Entre eles, o Lançamento Lihat que traz a linha Norus, inspirada na técnica japonesa de carbonização. Outra linha é a Lotus, em homenagem a flor de lótus, que revela tons suaves que vão do violeta ao marrom combinados ao efeito perolizado. A empresa lança ainda a Nimbus, Zenrys, Pense Tridimensional e Innovus Colored MDF.

COBOGÓS

A Manufatti traz o cobogó Abeto, da coleção Argilla, que faz menção à madeira muito utilizada no estilo nórdico e proveniente de florestas temperadas do norte europeu. As peças medem 25 cm x 25 cm e estão disponíveis nas cores Carbono, Natural e Off-white. O segundo lançamento é a Vertz, da coleção Porcellana Manufatti, inspirado em formas retas e curvas projetadas pelo arquiteto moderno Le Corbusier e em suas ideias para uma vida urbana mais saudável, incluindo a presença de ventilação e insolação nos edifícios. As peças medem 30 cm x 30 cm e estão disponíveis nas cores amarela, preta, branca e cobre.

Por Arq. Karol Stolf

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*