Estilo e aconchego

Studium Saut Arte e Interiores

Projeto pensado para o morar bem com funcionalidade, sofisticação e conforto.

Levar o aconchego de uma casa para dentro do apartamento, foi um dos grandes desafios proposto às arquitetas Ariane e Flávia Saut. “Eles gostariam de se sentir morando em uma casa, com ambientes aconchegantes, amplos e bem projetados, tanto funcionalmente como esteticamente”, explicam as arquitetas. Localizado em Blumenau, Santa Catarina, o apartamento com 301 m² foi cuidadosamente projetado para atender, além do desejo de uma residência afetiva, a necessidade de seus clientes, um espaço amplo para os filhos poderem circular num fluxo desimpedido e cotidiano.

Já o estilo contemporâneo é que norteou o projeto, mas nada muito frio e minimalista, sempre temperado com uma boa dose de aconchego e calor. Quanto a decoração com móveis soltos e acessórios, destaque para as peças com design que ajudaram a firma o conceito mais moderno dos ambientes. Além disso, as persianas horizontais de madeira coordenadas com a cor dos móveis, permitiram um “mimetismo” cromático de parede e persiana, gerando uma unidade visual.

Para a varanda foram utilizados sofás bem leves formando uma sala de estar. E as almofadas de tecidos em geral são especiais para área externa, assim como o tapete. Os vasos com planta abraçam o ambiente.

As cadeiras e a mesa de jantar, assinadas pelo designer Jader Almeida, trazem o calor da madeira sem pesar no ambiente. O destaque está no tapete reloaded em azuis desgastados, que salta aos olhos. A sequência de pendentes, muito delicados, minimalistas e pouco informativos são como uma joia para esse arranjo.

A sala de estar mantem a paleta levada a todo ambiente, porem pontuando cor em mantas e almofadas. A escolha dos moveis é com a orientação de um estilo de despojamento, convidando para o desfrute, o relaxamento.

O lavabo foi revestido com papel de parede bem texturizado, em cinza grafite. Destaque para as luminárias pendentes Don, com design de Jader Almeida.

Na cozinha, a bancada da pia feita em Corian foi coordenada com o piso na parte da ilha e um tom mais escuro na bancada de serviço. Destaque para o revestimento Laminan Filo-Oro na parede da louçaria.

Para a área da churrasqueira, foi projetado um apoio de jantar colocado de forma solta, orgânica. A madeira natural e o cinza laqueado em microtextura se harmonizam e criam um espaço requintado.

O ambiente foi executado em tons de grafite e lâmina de madeira natural laqueada. A parede da cabeceira foi revestida com painéis estofados.

Na suíte da criança foram usados móveis laqueados em azul, cinza e madeira natural, com bastante espaço para a demanda de brinquedos, jogos e livros, de forma organizada e lúdica. Ainda uma escrivaninha para estudos.

Para a suíte do bebê, as profissionais optaram por cores bem leves e iluminação indireta sob um papel com o tema de estrelas, criando um contexto infantil. O uso de painéis de boiserie traz o clássico reinventado.

Um espaço para usufruir em família, mas também agregado ao quarto do filho mais velho, tornando-se um espaço multiuso.

Fotos: Alexandre Zelinski

Fornecedores:

Decorblu | (47) 3379-2321 / (47) 3379-5167 | decorblu@hotmail.com

Espaço Gourmet | (47) 3361-0909 | www.seuespacogourmet.com.br

Marmoraria Mafezzo | (47) 3323-1911 / (47) 3323-6520 | marmorariamafezzo@marmorariamafezzo.com.br

Oriente-se | (47) 3361-0139 | @orientese.bc.tapetes

Pedras Kraisch | (47) 3435-4755 | pedraskraisch.com

SERVIÇO:

Studium Saut Arte e interiores

Arianne Saut da Silveira – Flávia Saut

Rua Joinville 209 – sala 205 | Blumenau – SC

(47) 3340-0682         www.studiumsaut.com.br

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*