Inovação, design e criatividade

Mais de 380 mil pessoas, de 181 países, marcaram presença na consagrada semana do design em Milão, durante a 58ª Edição do Salone del Mobile.

Milão, a cidade italiana que todos os anos no mês de abril acolhe o melhor do design ao redor do mundo, mais uma vez ferveu com tamanha movimentação. Segundos dados oficiais, a visitação ao Salone del Mobile, durante os seis dias, teve um aumento de 12% em relação à edição de 2017. Em outras palavras, 386.236 estiveram presentes no evento que este ano também contou com a Euroluce e o Workplace3.0. E isso, sem mencionar os números relacionados ao Fuorisalone, que se caracteriza por um conjunto de eventos paralelos e distribuídos em diferentes áreas de Milão.

E dentro destes eventos do Fuorisalone, destaque, é claro, para a mostra Brazil: Essentially Diverse, realizada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), em parceria com o Consulado-Geral do Brasil em Milão. O local, o Museo della Permanente, reuniu mais de 30 empresas e designers brasileiros e proporcionou ao visitante uma experiência única inspirada por um conjunto de design contemporâneo brasileiro e artesanato. De acordo com os organizadores, a ideia foi a de construir uma narrativa que “amarrasse” as obras entre si e entre os ambientes expositivos, de forma a contar uma história sobre o panorama atual.

E as informações sobre esta que é considerada a mais importante feira do setor no mundo, não para por aqui. Nosso time de colunistas marcou presença em Milão e foi conferir de perto as novidades e tendências que prometem movimentar o ano. Confira!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*