Jardins em condomínios

O contato com o verde contribui para o bem-estar dos moradores

É mais do que comprovado que o contato com a natureza traz inúmeros benefícios para a saúde e o bem-estar. E isso vem conquistando moradores de prédios que buscam melhor qualidade de vida. Afinal, nada mais agradável do que poder desfrutar, bem pertinho da porta de casa, do aconchego e calmaria que a natureza proporciona.

Em Santa Catarina, já são vários os empreendimentos que buscam agregar o conforto da alta tecnologia, destinada às construções e aos projetos arquitetônicos, em harmonia com o verde da natureza. Investir em um jardim é proporcionar maior beleza e vida às áreas externas, onde seu entorno torna-se um espaço de recreação e contemplação. Além disso, um jardim saudável e bonito colabora na valorização do imóvel.

Engana-se quem pensa que só é possível inserir a natureza, em meio a todo o concreto das edificações, se for um espaço grande. De acordo com a Agrojardins Garden Center, toda e qualquer área, que tenha um espaço desocupado e que não interfira na circulação e segurança dos condôminos, é possível fazer, no mínimo, um cantinho verde. Mas, para mensurar esta possiblidade é necessário que seja feita uma avaliação por um profissional especialista na área. Caso contrário, em vez de benefícios a ideia pode ser tornar um problema.

Depois de verificar com o especialista quais as possibilidades, é hora de escolher as plantas que irão compor o novo espaço do condomínio. E é esta escolha que irá direcionar os cuidados que as plantas necessitarão, pois, a periodicidade da rega, por exemplo, está totalmente relacionada aos tipos de espécies escolhidas. Por isso, é preciso também verificar qual será o investimento disponível para criação e manutenção do espaço. E aqui, quando se fala em investimento, fala-se também de tempo. Se a presença de um profissional da área de paisagismo é semanal e não há zelador, por exemplo, o ideal é que as flores escolhidas não sejam de rega diária. A mesma premissa vale para podas e cortes de grama, serviços que precisam de uma periodicidade minimamente definida. E válido ressaltar que, dependendo do que for escolhido junto com o profissional, é possível também que a regas sejam automatizadas. Procure a equipe da Agrojardins e comece hoje mesmo um novo espaço que irá beneficiar todos os moradores do seu condomínio. Invista nesta ideia. Invista no verde.

 

SERVIÇO:

Agrojardins Garden Center

(47) 3363-2225

www.agrojardinsgardencenter.com.br

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*