Leo Romano

O profissional que transforma arquitetura e decoração em arte

O goiano Leo Romano é um profissional inquieto, curioso, inventivo e com muita personalidade. Formado em Arquitetura, Design de Interiores, Design Gráfico e Artes Visuais (a última com mestrado), ele mescla várias linguagens e sempre está em busca por inovações em todas as suas áreas de atuação.

Com 46 anos de idade e mais de 20 de carreira, Leo possui um extenso currículo com importantes projetos residenciais e corporativos, inúmeros prêmios, mostras no Brasil e no exterior, além de coleções de móveis e objetos assinadas por ele. Sua formação em Artes contribuiu muito para aperfeiçoar o seu estilo inventivo e ousado, que são suas marcas desde o início. “Não tenho uma ousadia gratuita, é uma ousadia planejada, bem mais pelo sentido do exclusivo, do que pelo excêntrico”, comenta.

Entre os momentos marcantes de sua carreira, Leo menciona suas premiações, em especial do Prêmio Deca, que foi contemplado diversas vezes. Além de suas inúmeras participações na mostra CASACOR, em várias cidades brasileiras (Goiânia, Brasília e São Paulo), e até mesmo uma edição internacional, que ocorreu em Miami, em dezembro de 2017.

Entre suas linhas de produtos, a mais recente é a “Para Ser Feliz”, em que reuniu as sensações de alegria, confiança e contentamento para originar um conjunto de 14 peças que mistura funcionalidade, design e poesia. Espelho, banco, mesa, aparador, carrinho, poltrona, namoradeira e objetos celebram os 21 anos de carreira do profissional, sempre empenhado em buscar novas possibilidades.

Para celebrar seus 21 anos de trajetória profissional e realizar um antigo sonho, o arquiteto e designer Leo Romano escolheu a cidade de Goiânia, onde escreveu sua história, para abrigar a sede de um centro educacional batizado como Instituto Leo Romano. “É um passo muito importante para toda a minha equipe, assim como para Goiânia. Passamos a oferecer um novo espaço de referência de arte e de formação em que ocorrerão palestras, workshops e outras atividades, principalmente para estudantes e profissionais das áreas de arquitetura, design e artes plásticas”, celebra Romano.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>
*
*