Portinari em Milão

Marca leva coleção Joy MZ assinada pela arquiteta Marília Zimmermann

A convite da AlotfBrasil a Portinari, uma das maiores empresas de revestimentos do Brasil, marcou presença na 58ª edição do Salão do Móvel de Milão com a delicada e sofisticada coleção Joy MZ, assinada pela arquiteta Marília Zimmermann. “É sempre uma honra participar de um evento de peso e cheio de tendências como Salão do Móvel em Milão, sobretudo, ao lado de um empreendedor talentoso e visionário como o Pedro Franco. Apresentar inovações no berço do design mundial com um produto brasileiro e assinado por uma grande arquiteta como a Marília foi a oportunidade perfeita para mostrarmos a junção de qualidade e potencial dos profissionais e indústrias que o nosso país produz”, comenta Gelcy Torquato, diretor de marketing da Portinari.

As peças compõem desenhos instantaneamente reconhecíveis por sua padronagem, identificada graças ao seu distinto motivo de diamante. A estampa teria aparecido em kilts e mantas usadas pelos escoceses desde o século XVII. Formado em blocos em forma de diamante (ou losangos) sobre um fundo colorido, a coleção alegre tem a textura granulada do papel usado para pintura em aquarela, enfatizando a intensidade e transparência das cores, com o protagonismo da água. “As peças têm delicados borrões, característicos desse tipo de pintura. Existem várias opções de paginações com as peças, mas esse formato e número de cores permite infinitas cocriações”, comenta a arquiteta Marília Zimmermann.

As 15 cores da coleção foram escolhidas com referência na Pantone, na busca de tons pastel que combinassem entre si. “Existe uma predominância de tons rosas, que há uns três anos foi eleita a cor do ano e ficou no gosto das pessoas. Sentia essa necessidade no mercado, por isso a coleção conta com três tons de rosa e uma peça na cor Coral, eleita em 2019 a cor do ano”, salienta Marília destacando a versatilidade de poder usar as peças no piso e parede por ser um porcelanato.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*