Refúgio praiano

Por Mariana Pesca Arquitetura

O desejo em transformar a morada no litoral num espaço para levar os dias na calma é também o reflexo de uma mistura de estilos que vai do contemporâneo ao industrial e com pitadas de clássico.

O casal proprietário dessa cobertura em Jurerê Internacional, na capital catarinense,  queria fugir do caos urbanos e encontrar a calmaria na praia. O desafio de criar esse projeto com personalidade e identidade chegou às mãos de Mariana Pesca, que planejou espaços perfeitos para toda família curtir as férias. Os desejos das duas filhas também são evidentes nos ambientes do apartamento de veraneio. Espaços que são a oportunidade perfeita para aproveitar confortavelmente a oportunidade de deixar de lado a rotina.

O living é o espaço dos encontros sociais com o aconchego da sala de estar. O descanso é ainda mais confortável com as sessões de cinema em casa. Por isso, um amplo sofá com chaises e encostos retráteis permite ajustar o ambiente do social ao casual apenas pressionando botões. O conjunto de quatro poltronas ergonômicas, com seus pufes de apoio trazem ainda mais comodidade. Aquela sensação de abraço para tornar qualquer filme inesquecível.

O painel para TV com revestimento 3D possui conchas marinhas na composição. Essa á maneira de  trazer o mar e a paisagem natural do apartamento também para o interior do ambiente.

Uma mesa de jantar redonda é o elemento que integra living e cozinha e estimula a convivência e bons momentos em família.

O projeto da cozinha partiu de uma releitura do clássico, mas com a dosagem do design contemporâneo com um toque industrial. Um pedido dos moradores. A cor azul na cozinha tem o intuito de importar a paisagem natural externa pra dentro de casa. Aposta na ousadia fica por conta do marinho com a escolha de eletrodomésticos pretos

O terraço é uma extensão da paisagem natural com uma raia para exercícios aquáticos, lounges para integração e um espaço gourmet para receber convidados. Nesse ambiente,  as montanhas e o mar fazem o plano de fundo da área externa.  

A suíte da cobertura é um resgate da memória afetiva expresso na releitura do armário da vó com portas de palha sextavada. Esse formato é estratégico para as roupas, mantendo o espaço arejado.

Um naked dossel, versão contemporânea de camas renascentistas, traz romantismo ao ambiente.  O couro do revestimento da estrutura da cama e da cabeceira traz aconchego.

A bancada sob a TV é  uma penteadeira com  tampo articulado e espelho interno. A poltrona com pufe é o canto da leitura. As mesas laterais de apoio compõe com a marcenaria fixa.

LEGENDA:O banheiro é um SPA praiano. O boxe com seixos naturais instiga o relaxamento dos pés à cabeça. A parede com um rasgo vertical cria um nicho no mesmo mármore da bancada.

No quarto das meninas o lema é igualdade. Ambientes que preservem a identidade de cada uma, mas que sejam similares em quantidade de peças e elementos.  Nos dois quartos a escolha é por duas camas de solteira e mais uma bi cama para as meninas receberem as amigas confortavelmente.  

No quarto da filha mais velha predomina o tom turquesa. A cama com cabeceiras estofadas traz conforto. Nesse ambiente o detalhe fica por conta do lambri vertical e espaço para escrivaninha. A roupa de cama veio toda de fora. O armário para roupas é igual.

 No quarto da filha mais nova, lambri horizontal simulando a proposta de uma escada americana. A roupa de cama é colorida em rosa e amarelo e reflete a personalidade da menina.

Nos banheiros das meninas as bancadas são originais do apartamento, mas os revestimentos são personalizados. Os espelhos do banheiro tem uma moldura para dar um ar retrô.

CRÉDITO: Mariana Boro

SERVIÇO:

Mariana Pesca Arquitetura

(48) 3879-9889

contato@marianapesca.com.br

www.marianapesca.com.br

Florianópolis | SC

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*