Vida nova com móveis ecológicos

Móveis ecológicos possuem multifuncionalidade, design moderno e adequação aos mais diversos ambientes.1Beleza, qualidade e respeito ao meio ambiente. Conceitos que estão cada vez mais presentes também no segmento da construção civil e da arquitetura. Prova disto é o crescimento da tendência e o aumento da procura pelos chamados móveis ecológicos.

Produzidos com materiais reciclados, possuem uma série de vantagens como maior vida útil, menor consumo de energia ao longo do processo de produção, resistência e boa relação custo x benefício em relação aos móveis de produção convencional.

2

Depois de passar três anos na Suécia, o empresário especializado em gestão da inovação, tecnologia e sustentabilidade, Rafael Vaisman, resolveu inovar. Em 2013, ele criou a empresa Ecohus, em Recife (PE) e hoje possui filial em São Paulo (SP). O nome surgiu pela junção do eco – ecologia, em português – e hus – casa, ambiente em sueco. A empresa desenvolve produtos ecologicamente corretos com multifuncionalidade, design moderno e adequação aos mais diversos ambientes.

“Os produtos possuem a denominação de espécies de plantas suecas, como robur (sofá), articus (mesa de atendimento), borealis (mesa bistrô), carolinum (palco ecológico) e calluna (centro de cama)”, revela Rafael.Além das nomenclaturas, todo o projeto remete à Suécia, pois é dedicado ao pai da taxonomia moderna, Carl Linnaeus, que residiu e estudou na mesma Universidade em que Rafael concluiu seus dois mestrados, na Lund University.

3

Os móveis são produzidos com matéria prima reutilizável – como pallets – e fabricados a partir de madeira tratada pelo calor (para eliminar pragas florestais) com raro uso de produtos químicos (seguros para qualquer aplicação) ou revestimento sobre a madeira.

4

Segundo Rafael Vaisman, a Ecohus vem buscando inovação constante por meio de parcerias com designers de outros países. “Assim, garantimos uma preocupação constante em atualizar a gama de nossos produtos”, afirma.

Share this Post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*