Aplicativo imobiliário se destaca em tempos de pandemia

APP Imobi Places consegue intermediar transação imobiliária sem contato físico, incluindo aluguéis e aposta no mercado imobiliário de SC

O isolamento social e o medo do contagio pelo novo coronavírus fez com que as pessoas se adaptassem à nova realidade e a busca por produtos no mundo online ganhou ainda mais força. Empresas que trabalham com e-commerce viram seu faturamento subir mais de 80% em abril, com relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Compre&Confie, chegando a um faturamento de 9,4 bilhões de reais. Esta facilidade vem se refletindo também no campo do aluguel e venda de imóveis, onde um novo aplicativo permite até a aprovação do crédito imobiliário em apenas 14 segundos!

Um dos setores gerador de renda e empregos, que movimenta bilhões no país todos os anos é o da construção civil e do mercado imobiliário, e mesmo diante das incertezas especialistas apontam que o segmento deve sair fortalecido pós-pandemia. Para o presidente da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), José Carlos Martins, a construção civil será a principal alavanca para que o país consiga retomar o ritmo econômico de antes da pandemia de Coronavírus. O dirigente declarou que o enfrentamento da crise é similar ao que se faz quando se encerra uma guerra. “Após uma guerra, se sai reconstruindo”, diz. 

Lidando diretamente com este mercado Fabio Barros dos Reis Siqueira, CEO da Imobi Places, aplicativo de compra e venda de imóveis, vê com otimismo o novo cenário que se forma. “Este é o novo normal, um cenário onde as pessoas estão mais decididas do que buscam e o fazem com maior rapidez”, pontua. Junto com os sócios Nepson Nep Ribeiro – COO e Wagner Peinado – CMO eles criaram um aplicativo capaz de conectar em uma única plataforma clientes, imobiliárias, corretores e imóveis, um sistema que revolucionou todo o ecossistema imobiliário.

Foto: Wagner Peinado – CMO, Fabio Barros – CEO, Nepson Ribeiro – COO

A empresa surgiu em 2018 e já a partir de 2019 começou a desenvolver o aplicativo. Atualmente está disponível em São Paulo (Capital) e ABC Paulista, Goiânia, Brasília, Curitiba e em Santa Catarina, onde atua em Joinville, Itapema e Balneário Camboriú.

Como um dos sócios vive em Itapema, o COO Nepson Nep ficou mais fácil de acompanhar o crescimento do mercado local e a região possui um dos maiores VGV´s (Valor Geral de Vendas) do Estado. Segundo Fabio Barros a expectativa de movimentação com o APP, em todas as praças de atuação passa de R$ 3,2 bilhões até o primeiro trimestre de 2021.

Além disso, com a perspectiva de crescimento no agronegócio para 2020, a tendência é de que este público, que já costuma investir em imóveis na região procure ainda mais investir neste mercado no litoral catarinense. Segundo a Cogo – Inteligência em Agronegócios, entre os fatores que contribuem positivamente no agronegócio está o dólar em alta, que torna grãos como soja e milho mais competitivos.

O Imobi Places funciona de maneira simples, onde o aplicativo conecta o cliente que busca o imóvel desejado, o corretor, a imobiliária e o proprietário do imóvel. Além de oferecer uma busca mais rápida e fácil com o QR Code, a tecnologia permite uma interação com as quatro trilhas. O APP é gratuito para o público e possui assinatura para corretores e imobiliária.

Para o CEO da empresa, o aplicativo atua substituindo as placas de aluga-se e vende-se por um Pin Code, permitindo a visualização completa do imóvel e conectando através do QR Code os profissionais habilitados para realizar o atendimento ao cliente. “É uma ferramenta completa que coloca cliente e corretor em atendimento direto, com o máximo de informações e de forma rápida e prática”, pontuou Fabio.

Em tempos de pandemia o APP ganhou novas ferramentas, que permitem fazer tudo pelo celular, sem precisar ter contato direto com outras pessoas. Uma das novidades incorporadas ao aplicativo é o Imobi Cash, onde o cliente preenche um formulário com seus objetivos de compra, ou aluguel e o valor desejado. Em apenas 14 segundos o visitante recebe uma estimativa de crédito, através de outra plataforma dentro do APP, parceria com a Startup Izee, de Florianópolisque avalia os dados cadastrados e já oferece o crédito para fechar o negócio.

Além disso, existe a facilidade jurídica para alugar ou comprar o imóvel. O APP disponibiliza agora, tudo online, acesso para que o cliente possa fazer uma oferta direto ao proprietário, que juntamente com o corretor podem fechar o negócio na hora, sem precisar de contato pessoal. Inclusive já é possível gerar a assinar a documentação pelo próprio sistema, sem necessidade de sair para cartório.

Outra novidade é um crédito dado ao cliente, onde a plataforma permite contratar um avaliador homologado pela Caixa Econômica Federal, que vistoria o imóvel e dá seu parecer, ou ainda contratar um fotógrafo para fotografar o imóvel. Este recurso ocorre através de outra Startup, também de Florianópolis, a Hauseful.

Fabio Barros explica que o momento atual é de investimentos e que em nenhum momento a Imobi Places pensou em recuar. “Não demitimos ninguém, muito pelo contrário, investimos ainda mais em profissionais, tecnologias e publicidade, pois acreditamos que desta forma vamos superar esta crise e sair ainda mais fortalecidos”, explicou o CEO.

Como forma de contribuir para o mercado e ajudar quem precisa, ou quer negociar um imóvel, a Imobi propõe um fôlego para que os proprietários de imóveis possam vender sua propriedade, sem perder dinheiro. “Nós chamamos um avaliador que nos dará o valor real do imóvel. Com este número adiantamos de 10% a 50% do dinheiro para o proprietário, com carência de 18 meses, para ele ter tempo de vender pelo valor real e começar a nos pagar. Caso isso não aconteça, este “adiantamento” se converte em empréstimo, com taxa de 0,85%”, pontuou Fabio.

Mais informações sobre a Imobi Places no site: https://www.imobiplaces.com.br/

Share this Post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*