Confira dicas para deixar o lar mais aconchegante durante o isolamento

Para ajudar a tornar a casa acolhedora neste momento de quase reclusão, a Arquiteta Hellen Firmino apresenta algumas dicas

O mundo está operando em stand-by. De repente fomos colocados em um modo mais lento, mais introspectivo. Viagens, aulas, reuniões e eventos foram, um a um, transferidos para um futuro próximo, ainda sem data. 

O que pode ter causado uma grande reviravolta em muitas vidas, também pode ser visto como uma oportunidade para olhar o nosso lar de outra maneira. Alçado a refúgio protegido, estamos em casa quase o tempo todo. O que já era o nosso porto seguro, passou a ser o universo quase inteiro. 

A arquiteta e produtora de conteúdo Hellen Firmino já reflete há tempos sobre o lar como um grande abrigo para tempos difíceis. A frente do site Casa de Raiz, ela nos faz questionar: “Este é um momento oportuno de avaliar nosso habitat. Ele nos representa? Estamos presente nele? Tudo está em seu devido lugar? A vida flui? Somos felizes? Se não, vamos refletir, e promover transformações. Esta pausa pode ser a base de um movimento”.

Esse período de isolamento social pode ser aquela brecha que faltava para se dar aquele up no nosso ninho. Firmino separou algumas dicas para deixar a casa mais acolhedora. As operações do Shopping Casa & Design também estão dando aquela força para você ficar mais confortável, oferecendo descontos e condições mais do que especiais. Para Hellen, uma casa confortável vai além da aparência “Quando falo em acolhimento no ambiente, falamos de aconchego, de abraço. Este pode ser transmitido de várias formas, como texturas, tons, temperatura, aromas e ainda memórias afetivas. Tudo que agrada aos sentidos de forma profunda, promovendo sensação de bem-estar,” reflete.

Como ter um refúgio em casa

A Hellen ensinou técnicas simples que poderão tornar a sua casa um reduto de bem-estar e estilo.

Texturas: Tramas, tricôs, bordados, tecidos de temperaturas médias à quentes, como lãs, veludos e camurças.

Cor: Tons terrosos, secos, ou verdes, além da gama de tons neutros a quentes.

Aromas: Naturais, frescos ou em velas. Traga um pouco de natureza para dentro de casa.

Memórias: Traga a sensação de pertencimento ao espaço com objetos que remetam à infância ou façam referência à ancestralidade. 

DESCONTOS E CONDIÇÕES ESPECIAIS DURANTE A QUARENTENA NO SHOPPING CASA & DESIGN

Para tornar a  sua casa o refúgio ideal, as lojas do Shopping Casa & Design estão oferecendo condições especiais de pagamento, além de descontos imperdíveis. Tudo com a curadoria especialíssima e atendimento dedicado que já são famosos por aqui.

Lembrando a todos que os atendimentos serão feitos de maneira virtual, uma vez que as lojas permanecem fechadas ao público durante o decreto estadual. Os contatos de cada uma delas podem ser acessados neste link.

Mix Utilidades: Para quem está sofrendo com a bagunça, a Mix Utilidades está a mil fazendo entregas de organizadores, cestos, araras, dentre outras soluções para deixar a casa um brinco. Diante da grande demanda, a sugestão é que os pedidos sejam feitos diretamente na loja online.

Sleeper: Para o espaço dos pequenos, conte com as facilidade e bonitezas da Sleeper. Tem móveis já para pronta-entrega, além de peças do showroom com 30% de desconto. No caso das encomendas, todos os móveis possuem descontos de 20% para pagamentos à vista.

Kleiner Schein: Nada mais aconchegante do que o estilo clássico provençal da Kleiner Schein. Os projetos desenvolvidos durante o mês de abril, terão descontos de 30%, entrada para 30 dias e condições especiais de parcelamento. 

Masotti: A loja firmou uma parceria com o Santander durante o mês de Abril. Com o super financiamento, todos os móveis estão com 10% de desconto, com entrada para daqui 60 dias e parcelamentos em até 10 vezes sem juros.

Ettore Design: O design brasileiro com muita bossa e qualidade que a Ettore oferece também está com descontos e prazos especiais. Um dos descontos, por exemplo, está na cadeira Ana (foto), que sai por R$725,00 com pagamento no pedido, entrega entre 45 e 60 dias, com tecido da grade promocional.

Electrolux: Durante a quarentena, a empresa oferece a compra online de produtos da marca com valor mais atrativo. É preciso colocar o código “outletfloripa” para ter acesso. 

Moad Home:  Produtos a pronta entrega com descontos especiais. A loja também oferece garantia de entrega.

Evviva: Oferece 90 dias de prazo para entrada, em até 8 parcelas sem juros ou com descontos especiais à vista. Também oferecem apresentações de projetos por videoconferência e assistência técnica emergencial.

Que tal aproveitar essa pausa para tornar cada cantinho da casa mais confortável e cheio de personalidade? É uma oportunidade e tanto de alcançar esse status de refúgio com descontões e condições super especiais!

Texto: Naiara Lima

Foto: divulgação

Share this Post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*