Contemporâneo com personalidade

CRÉDITO: Deehouse

MAIS D Arquitetura e Interiores apresenta 

A aposta num design único, atemporal e com muito estilo traduz a mistura de elementos que são essência desse apartamento de 170 m² cheio de vida, acolhedor e moderno. 

Um lugar surpreendente e moderno direciona esse projeto na Praia Brava em Itajaí. Bastou um planejamento minucioso das arquitetas Larissa e Simone para o apartamento atender às necessidades dos moradores, um casal contemporâneo e cheio de estilo. Repensar os espaços desse lar incluiu o uso de elementos naturais como madeira e pedra que deram origem às composições. A integração dos espaços do living e churrasqueira tem o apoio do painel em lâmina de madeira natural. Esse elemento trabalhado como ponto ligação desses ambientes traz charme e conforto. A modernidade dos espaços de convivência aconchegantes surge com a composição de tons sóbrios, neutros e uma pitada de cor. A ousadia fica por conta do painel em pedra natural na tonalidade verde botânico.  A inspiração contemporânea também está evidente na integração do piso de madeira natural do living com o porcelanato da cozinha. A madeira entra sutilmente pelo espaço unindo de maneira harmônica esses ambientes. 


A cozinha ampliada integrando o espaço da antiga lavanderia é um espaço acolhedor e descontraído para receber os amigos e a família. As linhas livres e orgânicas formam o desenho contemporâneo do piso. Uma ilha com cooktop e mesa para pequenas refeições, armários amplos com espaços para louças e mantimentos compõem um espaço único do ambiente. As banquetas do designer Aristeu Pires imprimem naturalidade ao ambiente e trazem um ar descontraído. O carrinho de metal serve de apoio na cozinha e na churrasqueira. A bancada em corian cinza harmoniza com os elementos dos armários em laca cinza e madeira. 

A mudança de posição da porta de entrada do apartamento ampliou o living e o antigo hall criou espaço ao sofá Platô, de Jayme Bernardo. A mesa de centro em pedra natural com a lareira embutida e o pufe em couro natural tornam o espaço ainda mais acolhedor para receber visita. 

A área gourmet une churrasqueira e adega. Esse é mais um espaço aconchegante e uma alternativa para os moradores receberem os amigos. Quando a churrasqueira está desativa, a porta camarão, em madeira natural, pode ser fechada e transforma-se num painel ripado com detalhes de iluminação. A composição dessa área de lazer também tem um cantinho único de descontração com elementos marcantes como a tela (acervo dos moradores), poltronas, pufe e tapetes. 

O lavabo em Chevron em lâmina de madeira natural e ebanizado revestindo paredes e teto surpreende as visitas. O detalhe pontual de iluminação traz um ar intimista ao ambiente.

Na área íntima do apartamento a suíte do casal tem composição minimalista com cores neutras, cabeceira da cama em couro natural caramelo, guarda roupa suspenso em lâmina de madeira natural com trabalho de marchetaria e roupa de cama em tons de cinza.

Larissa Fernanda Andrade – Arquiteta e Urbanista

Simone Criminácio – Designer de Interiores

 

MAIS|D Arquitetura e Interiores

 (47) 99655-1617 |  (47) 99178-2708

Itajaí – SC 

[email protected]

www.maisdinteriores.com.br

 

Share this Post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*