DESIGN AUTORAL

Esse é o espaço de valorização do traço autoral determinante para a criação de produtos autênticos e repletos de significados. Reunimos a cada edição peças de designers talentosos da região Sul do Brasil.

Mauricio Noronha e Rodrigo Brenner da multipremiada internacionalmente Furf Design Studio criaram a primeira coleção de produtos do mundo com biotecido de folha. Outono surgiu depois de cinco anos de pesquisas e é fruto da essência dos designers em criarem produtos que são manifesto para a ampliação de consciência. A coleção é composta por um material que possui características muito similares ao couro bovino, com a diferença de que a emissão de CO2 do processo de fabricação é compensada pela absorção de carbono do plantio e crescimento das folhas. A manta é produzida pelo único curtume orgânico do mundo, a Nova Kaeru

A Poltrona estaiada criada pela designer Juliana Desconsi revela um desenho expressivo, único e fluído da madeira. A peça sugere uma percepção da potencialidade da matéria-prima e as possibilidades de sintonia entre forma e função. O design da poltrona é inspirado nos elementos estéticos e arquitetônicos das pontes estaiadas e destaca o alongamento e conexão da madeira que nasce do pé e vai até o braço. A estrutura em cordas e a almofada de encosto artesanal em uma extensa estrutura tubular traz a sensação de acolhimento e conforto. 

A aposta do André, Mauricio e Altino do estúdio Ipsilon Design é uma produção própria voltada para o público masculino. A partir dessa essência os três amigos e ex-colegas da faculdade criaram as luminárias Spider. A proposta abusa da irreverência e ludicidade e traz personalidade aos ambientes. A linha é composta por uma luminária de mesa e uma de chão com uma estrutura em chapa de aço, pés de madeira, fio têxtil e elementos de alumínio escovado. 


Vinicius Siega, o criador da cadeira C67 é designer de produtos, natural da serra gaúcha e tem contato com a indústria há mais de uma década. O maior atributo dessa peça indoor, com e sem braço, é a funcionalidade e o conforto para o usuário sentado e recostado. A estética surge com o silêncio e aparece na delicadeza do desenho sendo incorporado aos espaços sem criar interferências visuais. A cadeira tem o propósito de provocar o relaxamento  e inspiração .

Share this Post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*