Dicas para decorar sua casa neste final de ano!

Arquiteta dá dicas para deixar a casa mais aconchegante e sofisticada

Este final de ano será diferente para a maioria das famílias mundo afora. Depois da vacinação em massa contra a Covid-19 e a liberação de eventos pelo país, será o momento de se reencontrar com a família e amigos e celebrar a chegada do final de ano com mais esperança. E muitas pessoas estão ansiosas por estes reencontros!

Tradicionalmente, Natal e Ano Novo são festas de casa cheia, mesa mais elaborada e muitos abraços e trocas de afeto, mas, que deixaram de acontecer em 2020.  Passado o pior momento é hora de se reorganizar e pensar também em como deixar a casa pronta para estas datas.

Com mais tempo confinados em casa, percebemos o quanto o lar é importante na manutenção da saúde e do bem-estar. Passamos a valorizar a natureza, as áreas de lazer e as atividades em família e a decoração ganhou destaque dentro dos lares.

Para a Arquiteta Natália Xavier, que comanda o escritório NX Arquitetura & Design, em Balneário Camboriú as pessoas já têm o hábito de mudar a casa para as festas de final de ano, com decorações natalinas e uma nova disposição nos móveis, mas aproveitando que no verão também estamos mais dispostos às mudanças e querendo renovar a casa, a profissional dá algumas dicas valiosas para criar um ambiente com a cara das festas e da estação!

Pintura decorativa

Para renovar a casa nada melhor do que pintá-la. E olha que não é preciso gastar muito. Uma dica é a pintura decorativa, seja na parede ou aplicada em telas. Os quadros são uma ótima opção também para renovar os ambientes.

Meia parede

Outra opção é a pintura em meia parede, que traz a ilusão de pé direito mais alto, além de alongar o espaço. Você também pode apostar em cores diferenciadas para uma parede inteira.

Almofadas

Objetos práticos, as almofadas podem mudar completamente um ambiente e são tantas opções de cores e estampas que você vai arrasar na decor.

Papel de parede

Se não quiser pintar, esse material é uma boa opção para redecorar. Uma ótima pedida especialmente para os quartos.

Iluminação

Além da tradicional iluminação natalina, que enfeita árvores, áreas externas ou outros cantos da casa, dê destaque há alguns lugares especiais com abajures, ou mesmo velas decorativas.

Flores e plantas

A árvore de natal já é destaque, mas que tal apostar nos arranjos florais e vasos de plantas, que além de deixarem o ambiente mais aconchegante, também são a cara do verão.

Tapetes

Eles também podem mudar a cara de um ambiente. Só precisa tomar cuidado com a disposição de acordo com as mesas e cadeiras no local, para que não enrosque quando arrastadas.
Imagens: Divulgação

Share this Post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*