Eu gosto Ele 

Rodrigo Kirck

Ele: quando não está trabalhando, prefere compartilhar momentos com a família, “pois são estes recortes de tempo de nossas vidas que a essência da felicidades acontece”. Rodrigo também usa o tempo de lazer para viajar e conhecer locais e culturas diferentes para aumentar a bagagem de vivências e experiências em espaços construídos, o que sempre soma e potencializa no seu processo criativo e determina as escolhas de peças e produtos como esses que divide com você,  leitor. 

Rodrigo Kirck é arquiteto e mestre em Habitação pelo Instituto de Pesquisas Tecnológicas e pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo. Diretor Geral do escritório Rodrigo Kirck Arquitetura, project manager RKA United States e diretor de Criação FR+K Arquitetura. 


Poltrona Pitu | Aristeu Pires

Conforto é alma nesta peça assinada pelo designer Aristeu Pires. A chaise Pitu tem ergonomia perfeita para proporcionar relaxamento total. Com almofadas soltas (de pluma e pena) e pufe opcional, tem estrutura de madeira maciça de manejo sustentável e acabamentos artesanais que são marcas do trabalho do autor.

Obras de arte de João César de Melo | Telas

João César de Melo é um arquiteto urbanista brasileiro e artista autodidata, que durante as aulas de teoria da arte e da arquitetura identificou-se com trabalho de artistas e arquitetos construtivistas, aonde produz arte abstrata com forte relação com a arquitetura e a paisagem urbana, aonde o artista define sua arte: “Minhas pinturas são conjuntos de elementos ancorados, apoiados, conectados e relacionados entre si, num constante exercício de equilíbrio e desequilíbrio, entre a ordem e a desordem, sendo cada obra apenas um exercício estrutural.”


Pendente Pen | Jader Almeida

Além de transformar um ambiente com sutileza, esta luminária pode roubar a atenção com o formato distinto. Foi pensando assim que o designer Jader Almeida criou a peça da coleção de 2014, utilizando as forma minimalista e acabamento metalizado que lembra uma joia.

  

Espremedor | Philippe Starck

Espremer um limão antes de 1990 era uma coisa, mas depois que Philippe Starck inventou o Juicy Salif, nenhuma limonada foi mais a mesma! O designer francês, hoje um dos mais respeitados no segmento, já trabalhou para a Adidas, projetou prédios, restaurantes e hotéis incríveis, fez um iate para Steve Jobs. No entanto, foi num insight enquanto comia lulas em um restaurante e espirrava limão sobre elas que nasceu um dos objetos mais icônicos da carreira: um simples, porém genial, espremedor de frutas.

 

 

 

Share this Post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*