Governador Carlos Moisés visita vinícola Pericó, em São Joaquim

O Governador fazendo a colheita simbólica da uva no parreiral

Evento teve menu assinado pelo Chef residente Dudu Poerner

Mais um final de semana de celebração da Vindima em Santa Catarina. Na sexta-feira (06) aconteceu no Centro de Eventos paroquial de São Joaquim a abertura da 7ª edição da Vindima de Altitude, que reúne 15 vinícolas da região e acontece em todos os finais de semana de março.

Autoridades municipais e estaduais marcaram presença no evento, entre eles o Governador Carlos Moisés, acompanhado da esposa Kesia Martins da Silva, a deputada federal Carmen Zanotto, o deputado estadual Marcius Machado e o Prefeito de São Joaquim Giovani Nunes.

Carlos Moisés aproveitou a visita a São Joaquim para conhecer a Vinícola Pericó, a convite dos sócios Diego Censi e Carlinhos Bogo Jr, por onde andou nos vinhedos e conheceu mais sobre a produção. O Governador ficou encantado com a estrutura do local e disse que a região tem um potencial gigantesco de crescimento. “A Vindima já faz parte do calendário do Estado, fomentando a produção na região e atraindo turistas de todo o país. Vamos lutar para que este pedaço do Estado seja cada vez mais valorizado”, disse Carlos Moisés.

A Vindima é um evento que celebra a colheita da uva na Serra Catarinense e possui vasta programação. A expectativa deste ano é que seja colhido mais de um milhão de quilos da fruta, com a produção de mais de um milhão de garrafas. Cerca de 30 mil visitantes são esperados na região até o final do mês.

A vinícola Pericó segue com programação variada, que inclui visitas guiadas e degustações de vinhos no Vinhedo Pericó Valley, a 1300 metros de altitude. O destaque fica por conta do menu assinado pelo Chef Dudu Porner, que recentemente foi vice-campeão do programa Mestre do Sabor, da Rede Globo e outros chef´s renomados e seus convidados.

A Vindima 2020 segue até 29 de março.

Reservas / informações:  47.99130.7714 | www.vinicolaperico.com.br

Fotos: Kako Waldrich

Share this Post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*