High Tech – Smart City Expo

Evento traz projetos e propostas sobre cidades inteligentes e sustentáveis para milhares de pessoas.

O Smart City Expo Curitiba foi a primeira edição brasileira do Smart City Expo World Congress, realizado anualmente em Barcelona. A capital paranaense foi anunciada como sede da edição brasileira em Barcelona, em novembro de 2017, durante o encontro mundial das Cidades Inteligentes, em cerimônia que contou com representantes de 700 cidades mundiais e mais de 400 especialistas.

Durante o evento, os debates sobre inovação urbana e as soluções para o futuro das cidades pelo mundo dominaram os painéis, palestras e estandes da Smart City Expo Curitiba 2018, que recebeu mais de 8 mil participantes no Expo Renault Barigui. O número este que superou as expectativas da organização, que contava com cerca de 5 mil pessoas.

De acordo com André Telles, diretor do iCtities, que organizou o evento com apoio do WTC Business Club Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba, foi um sucesso em todos os sentidos. “Tanto a participação dos congressistas quanto a contribuição dos speakers e expositores foi à altura deste evento histórico para o país e para Curitiba, que agora faz parte do seleto grupo de smart cities sede de um evento chancelado pela Fira Barcelona”.

Carros elétricos, controle remoto da rede elétrica, usina que transforma o lodo do esgoto em energia, robôs que fazem exames oftalmológicos, plataforma de internet das coisas que extrai dados para oferecer serviços públicos eficientes, aplicativos para controle de acesso de prédios e de iluminação de cidades. Essas foram algumas das soluções tecnológicas que apresentadas durante o evento.

Telles explica que o evento deu aos participantes “a oportunidade de ver projetos e tecnologias, além de conectar todos os pontos do ecossistema de uma cidade inteligente, pois é onde os principais representantes urbanos se reúnem para lidar com desafios e inspirar soluções. Isso possibilitará a criação de redes, vendas, apresentação de projetos e grandes oportunidades de negócio”.

Share this Post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*