Laser Display xTV da SIM2

Sua programação de TV combinada a uma grande e envolvente experiência

Foto_01 (16)

Hoje, devido ao elevado número de modelos de TVs com telas de 60 polegadas ou mais e que podem ser fixadas à parede, elas passaram a ser uma boa opção para quem pretende ter em sua casa um sistema de home theater instalado em um ambiente de grandes dimensões. A outra opção seria a utilização de um projetor, capaz de projetar imagens ainda maiores para uma maior sensação de envolvimento, que é tudo que se deseja de um sistema de home theater. Surge aí um dilema: enquanto uma TV com tela de grandes dimensões se transforma em um enorme quadro negro quando é desligada, destoando da decoração do ambiente, a necessidade de fixar um projetor no teto da sala pode, por outro lado, não ser do agrado de todos.

Foi pensando nisso que a SIM2 desenvolveu uma brilhante (em ambos os sentidos da palavra) solução para acabar com esse possível dilema: o Laser Display xTV, combinando a envolvente experiência proporcionada por uma imagem de grandes dimensões com um gabinete discreto e de rara beleza. Colocado sobre uma estante ou rack e a apenas alguns centímetros da parede, ele é capaz de projetar uma imagem de 85 até 120 polegadas, com cores vibrantes e naturais e de alto brilho (2900 ANSI lumens), graças à utilização de um avançado chip DLP de alta definição da Texas Instruments e fonte de luz baseada em tecnologia laser. Enquanto a tecnologia DLP é a de maior confiabilidade entre todas as utilizadas nos projetores, a tecnologia laser está se tornando uma tendência em função do elevado brilho das imagens que produz, longa duração e manutenção da uniformidade de cores por praticamente toda a sua vida útil de até 20.000 horas. Com um uso de cinco horas diárias, sete dias por semana, isso representa quase onze anos de duração da fonte de luz laser antes de haver necessidade de sua reposição.

Apesar da utilização de uma tela de projeção ser o ideal, a lente especial desenvolvida pela SIM2 permite que as imagens do Laser Display xTV possam ser projetadas diretamente sobre uma parede de cor branca, para quem prefere que o ambiente fique com um aspecto mais clean. Dessa forma, quando o xTV é desligado nada fica aparente que possa interferir com a decoração da sala. E por falar em decoração, com seu gabinete de cristal de vidro na cor preta ou branca, com dezesseis camadas de revestimento e formas ousadas, o xTV é, ele próprio, uma elegante peça de design italiano desenvolvida por Giorgio Revoldini. Esse gabinete, com várias patentes pendentes, é resistente à luz e a altas e baixas temperaturas, permanecendo por muitos anos com a aparência de novo.

Para uma integração ainda mais harmoniosa com a decoração do ambiente onde será instalado, o Laser Display xTV tem uma versão, chamada de xTV Invisible, que pode ser embutida em um móvel, ficando exposta apenas sua parte superior, onde está a abertura para a passagem da imagem a ser projetada, uma solução que qualquer decorador de interiores vai adorar. Ressalte-se ainda que além do seu uso residencial o xTV é também uma excelente solução para instalação em iates, lojas, salas de reuniões e outros ambientes.

O Laser Display xTV oferece alto-falante interno, três entradas HDMI, uma de vídeo composto, uma USB, saída digital óptica e porta RS-232, esta última para conexão com um sistema de automação residencial, como os da Crestron. Através de uma das suas entradas HDMI, o xTV pode passar a ter conectividade sem fio com a utilização de um dispositivo de streaming, como o Chromecast da Google (não incluído), obtendo assim acesso a serviços como Netflix, YouTube e vários outros.
O xTV é distribuído no Brasil pela Som Maior e comercializado por meio de uma rede de revendedores autorizados.

Share this Post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*