Liesenberg Arquitetura &amp Design e Spengler apresentam

Sofisticação al mare

A contemplação debruçado sobre o mar e ora percebendo um panorama
infinito das belezas naturais tem novo significado a bordo de um iate com décor que convida ao relaxamento e uma rotina com tempo e espaço para aproveitar o visual das manhãs e desacelerar no pôr do sol.

Navegar é uma possibilidade única de sempre embarcar numa experiência inigualável e uma oportunidade de mergulhar num universo de belezas naturais com conforto e fascinante decoração. As viagens longas numa embarcação transoceânica trouxeram os elementos para a criação do design de interiores desse Classic 76. O conceito desse projeto surgiu com as
possibilidades do barco, produzido pela MCP yatchs que é empresa que segue a tendência mundial de projetos de alumínio na construção naval.

Os estabilizadores hidráulicos propiciam conforto no mar a qualquer velocidade e o décor permitiu ampliar a comodidade trazendo elementos de casa para propiciar o convívio da família e dos amigos nas aventurarem em águas mais distantes. “Nosso start para o projeto de reforma deste barco, que envolveu mudança de layout interno, foi o que a embarcação nos ofereceu, a seleção de materiais baseada no que funciona no design de um
iate e, principalmente, os hábitos e necessidades da família”, revela a arquiteta. Por isso, a personalização dos 150 metros quadrados permitiu personalidade aos ambientes internos e espaços externos com a definição do design para móveis de marcenaria e acessórios em inox, acrílico e corian, equipamentos, mobiliário complementar, estofarias sob medida , bancadas em mármore, revestimentos de pisos e paredes, iluminação e a criação e seleção e montagem de todo o enxoval personalizado. As cores azul turquesa e o verde predominam na embarcação, com a escolha de elementos inspirados no oceano, que permite uma variedade grande de composições. As tonalidades também representam a confiança, e estimulam a criatividade, a contemplação e a espiritualidade. “Trabalhamos com o nosso estilo de projetar, onde o briefing é estabelecido pelas necessidades de nossos clientes e as possibilidades do espaço. Neste caso não podemos deixar de falar em sofisticação, pois um barco é um luxo? Sim, é sem dúvidas! No entanto a qualidade com que ele atende aos seus proprietários é sofisticação’, enfatiza a arquiteta. É uma vivência ao al mare com características pontuais e que trazem a essência dos hábitos da família. A embarcação tem iluminação indireta criada para o salão, desenho exclusivo das algas bordadas que se repetem por todo o barco, em almofadas, enxoval e tecido das poltronas, revestimento de paredes em placas de couro offwhite, salão e sala de café, pastilhas de ossos resinados, bar e tampo da proa numa atmosfera exclusiva e única para os momentos de navegação.

Share this Post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*