Maristela Oliveira

Durante mostra em Curitiba, a artista plástica catarinense mais uma vez encanta com seu multitalento.

A artista plástica catarinense, Maristela Oliveira, já conhecida por seu talento e domínio de várias técnicas, foi um dos destaques durante a mostra Artefacto na capital do Paraná, esse ano com o tema “5 Senses”. Convidada pelo renomado arquiteto Ivan Wodzinsky para criar uma obra que estivesse dentro da proposta do seu ambiente: um convite às pessoas a sentirem a natureza e suas manifestações, Maristela aceitou o desafio e encantou a todos com o resultado da sua escultura “Sons do Infinito”. 

Toda produzida em aço inox e alumínio, a obra simboliza a audição e representa a música. “A música da natureza vai além da nossa percepção e independe do ser humano. Através da arte da música baseada em leis da física e da matemática o homem criou uma forma de expressão que faz parte da sua vida e tornou-se essencial a todos. A música reproduz harmonia ou dissonância e provoca o expectador a interagir, traz a dança o movimento e a contemplação. A música cura, eleva o espírito, é também instrumento de contestação e rebeldia e é uma das artes mais populares na sociedade”, explica Maristela.  

A artista ressalta ainda que a escultura traz essa diversidade de sons reproduzidos de forma plástica, colocando diversas características em uma escultura para representar a profusão de sons da natureza e da música. “Alguns harmoniosos entre si e alguns em contraponto com outros, explosão, ruídos quase que inaudíveis para nossos ouvidos, campos harmônicos, o som das matas, dos animais e a música do homem. Trazendo para o visual o que sua mente consiga imaginar e escutar com os ouvidos da alma”, finaliza a artista.

Share this Post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*