MIAMI – I love it!

A Miami turística que eu conhecia ficou para trás.  Hoje, cinco anos depois de minha última ida ao destino nos Estados unidos, volto à cidade com outro olhar. O olhar do “business”, do trabalho, das escolhas, do design. Este ano começo a executar meu primeiro projeto nas terras do Tio Sam.

E para quem vai com este objetivo, um dos passeios imperdíveis é pelo Design District. Por lá concentram-se muitas lojas com as melhores marcas do mundo para se projetar e decorar uma casa. Lado a lado com Hermes, Prada, Gucci, entre outras. O Miami Design District, ou simplesmente MDD, transformou, em apenas 10 anos, galpões abandonados e ruas sujas num point de design, moda e decoração. Ruas limpas, renovadas, arborizadas e bem iluminadas são o cenário das grandes grifes da moda e importantes joalherias. A região também abriga lojas de móveis de luxo de todo o mundo e galerias de arte.

Outro point mais recente de Miami que atrai os olhares atentos dos descolados é o Wynwood, hoje o bairro em maior transmutação e desenvolvimento. Ele é mais conhecido por ser um distrito de entretenimento proeminente, repleto de obras de arte, restaurantes, cervejarias, lojas de roupas, locais de dança, entre outras opções de varejo. O highlight do bairro é o Wynwood Walls, um espaço democrático e super organizado onde a arte de rua tem espaço. Simplesmente genial vivenciar esse passeio entre os enormes painéis de grafiteiros consagrados no mundo todo. Vale uma tarde inteira caminhando por ali.

E é claro que a beleza de Miami não para por aí. As praias de South Beach são realmente um espetáculo à parte. Desde o centro em frente ao badalado Hotel W a ponta em South Pointe – Nikki Beach. Passar o final de semana nas águas cristalinas é um deleite para a alma e para relaxar os olhos. Por fim, um passeio de barco para apreciar o pôr do sol entre as ilhas glamurosas de Biscayne Bay até o acender das luzes do Financial District é inesquecível.

South Beach

Os arranha céus da nova arquitetura de Downtown

Skyline Downtown Miami

Nova arquitetura do Financial District

Nikki Beach

Miami District Design

MDD – Miami District Design

Lojas de luxo de móveis

Fim de tarde em Bayfront

As criativas fachadas do District Design

Share this Post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*