top of page

PATRÍCIA D’AGOSTIN LONGO DOS REIS E DANIELA WEINGRILL APRESENTAM: TERNURA

A recordação eterna de um lar atemporal e elegante. Os espaços têm a atmosfera de uma configuração de identificação. 


A casa expressa a vida. Os espaços traduzem histórias e criam o cenário de acolhimento para todos que ali moram. Os ambientes ressignificam os dias e fazem sentido quando transmitem aconchego. Os elementos incorporam as memórias para a composição estética deste apartamento, um refúgio com identidade. 

Os ambientes do apartamento da Família Klein têm a fluidez que acolhe a rotina e a ternura para abraçar os convidados que chegam para facilmente ter a sensação de estarem em casa. Os espaços são cheios de amor e aconchego que desperta a essência de autenticidade que dá cor e textura. As tonalidades neutras predominam nos ambientes com mesclas de azul, um toque de cor que junto com a madeira trazem charme. Ao azul é calmante e a vocação terapêutica cria o cenário para relaxar com paz e tranquilidade. A madeira cria uma composição de aconchego e imprime um visual mais rústico ao apartamento que revela doses de subjetividade. 


A clareza e objetividade são traduzidos em um briefing que contempla um pedido especial. “Queremos um apartamento atemporal e aconchegante, mantendo todos os acabamentos entregues pela construtora e uma marcenaria totalmente funcional, de forma a manter tudo extremamente organizado”, pediu a moradora no processo criativo. A interpretação dos sonhos tornou realidade um apartamento descomplicado com elegância e conforto para valorizar o bem morar. 

Um lar atualizado com referências de personalidade, mas que tem um ritmo que deixa do lado de fora a aceleração frenética de acompanhamento de todas as tendências do design. A decoração afetiva tem objetos que criam funcionalidade e aconchego em um equilíbrio livre de excessos. O living integrado com a cozinha e o jantar tem um grande plano envidraçado que forma a fachada do prédio e favorece a entrada da luz natural. Nesse ambiente, o painel em MDF laqueado com diferentes volumes preenche a parede de maneira sútil e trazendo movimento ao espaço.


Na área íntima predomina uma leitura do pertencimento. A suíte máster tem um painel intercalando MDF, espelho e metal que trazem um toque de sofisticação na medida certa, sem exageros. Os banheiros têm marcenaria prática, neutra e funcional que manteve como protagonista os revestimentos entregues pela construtora. Espaços que priorizam elementos que não “desgastam” com o tempo e criam o cantinho da casa de autocuidado e relaxamento. 

Os espaços mesclam a composição de decor com nuances de praticidade em uma composição cativante que harmoniza com o lifestyle dos moradores. Todos os ambientes são aproveitados com uma marcenaria projetada sob medida para acomodar de forma organizada e setorizada objetos e utensílios do dia a dia. O design limpo do mobiliário cria uma conexão com acessórios e elementos do décor modernos e contemporâneos de um estilo acolhedor e rejuvenescedor. 


SERVIÇO:

Patrícia D’Agostin Longo dos Reis

Designer e Diretora de Operações


Daniela Weingrill 

Arquiteta e Diretora Operacional


BEM LEVE DESIGN + ARQ

Joinville - SC 

@bemlevedesign

CRÉDITO:

 Ivan Araújo 




Posts recentes

Ver tudo

Comments


whatsapp-destaquedecor.png
bottom of page