Temporada de esqui e snowboard

É hora de fazer as malas e curtir o melhor do frio e da neve no Chile. 

Divirta-se a mais de dois mil metros de altura! Visite algum dos vários centros de esqui que o Chile oferece e deslize por suas pistas de qualidade mundial, que a cada inverno se tornam o destino obrigatório dos amantes do esqui e snowboard.

Suba a Cordilheira dos Andes e descubra o paraíso branco, onde a neve e o esporte são os melhores aliados. Encha-se de coragem e desça as melhores pistas da América do Sul, ideais para esquiadores principiantes e também para os mais experientes. A poucos quilômetros de Santiago, em pleno relevo andino, abrem-se frente aos seus olhos os famosos centros de montanha Valle Nevado, La Parva e El Colorado.

Suba em seus teleféricos, desfrute de suas longas pistas e atreva-se em seus campos com iluminação noturna. Você nasceu para viver a vida ao máximo? Experimente as encostas íngremes de Portillo, em plena fronteira de Los Andes com Argentina, e use sua generosa neve como colchão para provar giros e piruetas em cima de seus esquis ou pranchas.

Não tire os óculos de proteção, e jogue-se na aventura de provar suas habilidades nos rollers, rainbows e corrimões com kink que permitem tocar o céu em cada salto nos centros de esqui do sul do país. E se você ainda tiver energia, prove a experiência de voar em um heliski. Conquiste com sua prancha inexplorados cumes que irão te impactar pela espetacular vista de crateras e vulcões.

Confira alguns destaques: 

VALLE NEVADO

Descubra a imensidade das montanhas que cercam a maior área esquiável do hemisfério sul. Aqui a grande quantidade de teleféricos permitirá você acessar a cada canto de Los Andes e desfrutar de pistas com neve perfeita que somente ocorrem pela localização e altura da maior e mais moderna estação do Chile. Se o que você gosta é aventura, aproveite para viver a experiência de andar fora da pista ou aventure-se ao praticar esqui randonee! Divirta-se, seja parte de exclusivas festas e eventos em meio da pureza da neve do Andes em seu estado natural a poucos quilômetros de Santiago.

EL COLORADO

Esquiar nos cumes nevados de El Colorado é fazê-lo em uma das melhores neves que caem do céu. Sua qualidade é superior e a acumulação é em grandes quantidades. Além de suas pistas e teleféricos para diferentes níveis de esquiadores, aqui você encontrará parques com estilo riding urbano, únicos na América do Sul. Divirta-se superando os obstáculos ou provando suas habilidades nos parques de neve especiais para aventureiros. O Sunset Park e Valle Olympic Park te esperam com circuitos de saltos e corrimões que vão requerer o máximo de suas habilidades.

LA PARVA

É o único centro de esqui desde o qual você pode observar o vale de Santiago em toda sua magnitude. Devido à sua localização, La Parva oferece fácil acesso à terrenos fora de pista muito íngremes com ravinas profundas e cornijas onde esquiar é reservado apenas para expertos. Além disso, seus 800 hectares de domínio esquiável encantam pela variedade de dificuldade em suas pistas. Viva uma experiência única de neve em inverno, e em verão descubra a montanha colocando em prática suas habilidades no parque para bicicletas.

LAS ARAUCARIAS

A aproximadamente 80 quilômetros de Temuco e em meio ao formoso patrimônio natural, no Parque Nacional Conguillío está o centro de esqui Las Araucarias. Descubra este lugar cercado de bosques de milenárias Araucárias, inesquecíveis paisagens e maravilhosas lagoas cordilheiranas praticando esqui e snowboard nos 350 hectares esquiáveis.

Share this Post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*