Um lugar encantador

Praga, a capital da República Tcheca, é dividida pelo rio Moldava. É um destino romântico e revela seus encantos e tradições antigas a cada esquina.

Apelidada de “a cidade dos cem pináculos”, ela é conhecida pela Praça da Cidade Antiga, no coração do seu centro histórico, com construções barrocas coloridas, igrejas góticas e o Relógio Astronômico medieval, na torre gótica da Prefeitura (prédio de 1364), faz uma apresentação animada de hora em hora. 

É nesta praça que também estão as duas belas igrejas: a de São Nicolas, do século XVIII, onde acontecem vários concertos de música clássica, e também a Igreja de Nossa Senhora de Tyn, provavelmente a mais fotografada, por ser considerada um dos templos mais bonitos de Praga. Dali a cidade se desenvolve, ali também se concentram as exposições culturais, os melhores restaurantes e também várias lojinhas com souvenirs que deixam a gente quase louca. 

 

Uma das maiores tradições em Praga é a escola de Marionetes. Até hoje são feitos à mão e vão desde Pinóquio até Michael Jackson. A vontade é de levar todos na mala. Porém, um dos pontos mais fotografados e interessantes é mesmo a Ponte Carlos, concluída em 1402. Ela é exclusiva para pedestres, é cercada por estátuas de 30 réplicas de estátuas góticas e santos católicos. Ali entre músicos, artistas de rua e gente do mundo todo é possível admirar a beleza do pôr do sol entre as construções. Uma delas, a de São João Nepomuceno, tem uma placa de bronze desgastada logo abaixo, pois todos os que passam por lá esfregam a tal figura “para dar sorte”.

Além do incalculável valor arquitetônico é dali, de cima da Ponte que pode se apreciar o pôr do sol, mas inesquecível de toda Europa.

Share this Post

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*